CFAE AVCOA

QR code
 

Sistema de Apoio

 

Novidades

Página 1 de 20   >  >>

2019.10.31

O Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro, no âmbito do Projeto Erasmus+ KA101, tem aprovado para o biénio 2019-2021, um conjunto de Mobilidades Individuais para Aprendizagem, em diversos países europeus, destinadas a promover a formação do pessoal docente e não docente do Agrupamento.

2019.01.18

No sábado, dia 26 de janeiro, dutrante todo o dia, vai decorrer nos Cinemas Gemini em Oliveira de Azeméis, a Ação de Curta Duração "Jornadas de futebol - Futebol em Azeméis" organizada pelos docentes dos Grupos de Recrutamento 260 e 620 do Agruopamento de Escolas Soares Basto.

Com um programa muito completo e um conjunto de intervenientes ligados a prática do Futebol  esta ação é também destinada a treinadores da modalidade.

2018.12.19
Na sequência da reunião do Conselho de Diretores da Comissão Pedagógica do Centro de Formação AVCOA que ocorreu ontem, dia 18 de dezembro de 2018, foi atualizado o conteúdo do separador Avaliação do Desempenho Docente.
2018.12.06

Foi recentemente  publicado pelo Conselho nacuional de Educação o relatório do Estado da Educação 2017. É um documento que interessa atodos os que se interessam pela EEducação, em especial os Professores.

 

2018.04.27
Com o apoio do Centro de Formação de Associação de Escolas dos Concelhos de Arouca, Vale de Cambra e Oliveira de Azeméis, que vai certificar os participantes na Ação de Curta Duração do segundo dia, em 11 e 12 de maio, em Ossela, na Casa-Museu Ferreira de Castro e na Escola de Santo António, frequentada pelo Escritor, vão decorrer as atividades do VI Encontros Ferreira de Castro.
 

Calendário

 

Visitantes

 

Novidades

Erasmus + no AE Ferreira de Castro


2019.10.31 | Categoria: Geral | Inserida por: avcoa

Na sequência da candidatura aprovada, 17 colaboradores do Agrupamento (professores, assistentes técnicos, assistentes operacionais e técnicos superiores) terão oportunidade de conhecer realidades educativas em diferentes países europeus (Finlândia, Itália, Suécia, Grécia e Islândia), realizando cursos de formação nas seguintes áreas: liderança, gestão de projetos europeus, gestão de conflitos e inclusão, promoção do sucesso educativo e métodos inovadores com TIC.

Com a implementação deste projeto, entre outros objetivos, pretende-se:

- Potenciar o desenvolvimento de atividades desafiadoras, inovadoras e criativas para os alunos em projetos de aprendizagem. 

-Alargar e aprofundar o uso de metodologias didáticas inovadoras, para apoiar o processo de modernização e internacionalização da aprendizagem, mas também para responder às necessidades dos alunos promovendo a sua inclusão.

- Desenvolver soft skills e a proficiência em língua estrangeira. 

A formação realizada terá impacto no Agrupamento e na sua Comunidade Educativa na medida em que os formandos selecionados se comprometem a realizar ações de disseminação e divulgação das boas práticas com que contactaram.

A partilha dos resultados, das lições aprendidas, das realizações e constatações para além das organizações participantes permitirá à comunidade em geral beneficiar de um trabalho que recebeu financiamento da União Europeia.

Este projeto será também uma excelente oportunidade de dar a conhecer projetos de qualidade que são implementados em Portugal e no Agrupamento através do intercâmbio com formandos de outros países da Europa.

As candidaturas encontram-se abertas e os procedimentos divulgados na página do Agrupamento (www.aefcastro.net).

No decurso do ano letivo 2019/2020, prevê-se a concretização de duas a três mobilidades (Itália, Finlândia e Suécia).

[Mais informações podem ser consulatdas aqui]


  Seguinte: CFAE