CFAE AVCOA

QR code
 

Sistema de Apoio

 

Novidades

Página 1 de 20   >  >>

2019.01.18

No sábado, dia 26 de janeiro, dutrante todo o dia, vai decorrer nos Cinemas Gemini em Oliveira de Azeméis, a Ação de Curta Duração "Jornadas de futebol - Futebol em Azeméis" organizada pelos docentes dos Grupos de Recrutamento 260 e 620 do Agruopamento de Escolas Soares Basto.

Com um programa muito completo e um conjunto de intervenientes ligados a prática do Futebol  esta ação é também destinada a treinadores da modalidade.

2018.12.19
Na sequência da reunião do Conselho de Diretores da Comissão Pedagógica do Centro de Formação AVCOA que ocorreu ontem, dia 18 de dezembro de 2018, foi atualizado o conteúdo do separador Avaliação do Desempenho Docente.
2018.12.06

Foi recentemente  publicado pelo Conselho nacuional de Educação o relatório do Estado da Educação 2017. É um documento que interessa atodos os que se interessam pela EEducação, em especial os Professores.

 

2018.04.27
Com o apoio do Centro de Formação de Associação de Escolas dos Concelhos de Arouca, Vale de Cambra e Oliveira de Azeméis, que vai certificar os participantes na Ação de Curta Duração do segundo dia, em 11 e 12 de maio, em Ossela, na Casa-Museu Ferreira de Castro e na Escola de Santo António, frequentada pelo Escritor, vão decorrer as atividades do VI Encontros Ferreira de Castro.
2018.03.21
Existem cerca de 1200 espécies de morcegos no mundo. Portugal tem 27 espécies, que representam 40% dos mamíferos do nosso país. 11 dessas espécies estão ameaçadas.
Os morcegos são cegos? Serão ratos com asas ou mesmo vampiros misteriosos? Qual a sua importância nos ecossistemas e porque estão tão ameaçados? Vamos conhecer o curioso mundo dos morcegos, as suas características únicas, mostrando a sua importância, as ameaças que enfrentam e de que forma podem ser protegidos. Inclui uma observação noturna destes animais e a identificação de diferentes espécies com recurso a detetores de ultrassons.
 

Calendário

 

Visitantes

 

PÁGINA DO CENTRO DE FORMAÇÃO DE ASSOCIAÇÃO DE ESCOLAS DOS CONCELHOS DE

AROUCA, VALE DE CAMBRA E OLIVEIRA DE AZEMÉIS [AVCOA]

-----------------------------------------------------------------------------------------

Recuperação do tempo de serviço congelado entre 2011 e 2017

Foi publicado hoje, dia 20 de maio, no número 96 da 1.º série do Diário da República, o Decreto-Lei 65/2019, que no artigo 1.º diz

"Objeto
1 — O presente decreto -lei regula o modelo de recuperação do tempo de serviço, cuja contagem esteve congelada entre 2011 e 2017, nas carreiras, cargos ou categorias integrados em corpos especiais em que a progressão e mudança de posição remuneratória dependam do decurso de determinado período de prestação de serviço legalmente estabelecido para o efeito e que tenham mais de uma categoria.
2 — A contabilização do tempo de serviço aos docentes de carreira dos estabelecimentos públicos de edução pré -escolar e dos ensinos básico e secundário obedece ao disposto no Decreto -Lei n.º 36/2019, de 15 de março, sem prejuízo do direito de opção previsto no artigo 5.º"

Para além deste diploma que equipara os docentes aos demais corpos especiais da Função Pública, já tinha sido publicado em 15 de março, o DL 26/2019, específicamente aplicável aso docentes.

 [Decreto-Lei 36 / 2019] [Decreto-Lei 65 / 2019] [Perguntas frequentes]

.....................................................................................................................

[inscrições]

.............................................................................................................


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

 

---

 __________________________________________________________________________________

 

  Seguinte: CFAE