CFAE AVCOA

QR code
 

Sistema de Apoio

 

Novidades

Página 1 de 21   >  >>

2020.06.18
Recursos Educativos Digitais: como promover e regular a aprendizagem autónoma foi o título  que a Escola Virtual deu ao seu 8.º WEBINAR. Foi palestrante a colega e Formadora do AVCOA Teresa Pombo.
2020.06.18

O Portal Forma-te promoveu no dia 18 de junho um interessante WEBINAR, com a comparação entre três plataformas LMS - MOODLE, Classroom e Teams.

Dinamizou o WEBINAR o professo rCarlos Nunes (Projeto: A pensar em...)

2020.05.07
Hoje, dia 7 de maio, a Escola Virtual, está a diponiblizar uma excelente palestra com o Luís Pereira, sobre "Tirar partido da educação para os media digitais na quarentena" no âmbito do Ciclo de wbinares ENCURTAR @ DISTÂNCIA.
2020.04.10

Em tempo de recolhimento e necessidade de Ensinar e Aprender a Distância, a Laya, está a promover um conjunto de WEBINARES.

Os três primeiros aconteceram na semana de 6 a 9 de abril. Foi na terça, na quarta e ontem, dias 7, 8 e 9 de abril, dinamizados pelo Carlos Pinheiro.

Na semana de 13 a 17, foram mais dois. No dia 15 e no dia 16.  Em ambos o palestrante foi o Carlos Nunes, que falou de Ferramentas Ensino à Dustância.

Na semana de 20 a 24, o Carlos Pinheiro voltou a dinamizar dois novos WEBINARES. Foi no dia 22 e o primeiro foi sobre dúvidas que lhe foram sendo comunicadas ao longos dos três da semana de 6 a 9 de abril e o segundo, feito logo de seguida (foi um 2 em 1) sobre a Biblioteca Escolar no Plano de Ensino a Distância.

 

2019.10.31

O Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro, no âmbito do Projeto Erasmus+ KA101, tem aprovado para o biénio 2019-2021, um conjunto de Mobilidades Individuais para Aprendizagem, em diversos países europeus, destinadas a promover a formação do pessoal docente e não docente do Agrupamento.

 

Calendário

 

Visitantes

 

Novidades

Erasmus + no AE Ferreira de Castro


2019.10.31 | Categoria: Geral | Inserida por: avcoa

Na sequência da candidatura aprovada, 17 colaboradores do Agrupamento (professores, assistentes técnicos, assistentes operacionais e técnicos superiores) terão oportunidade de conhecer realidades educativas em diferentes países europeus (Finlândia, Itália, Suécia, Grécia e Islândia), realizando cursos de formação nas seguintes áreas: liderança, gestão de projetos europeus, gestão de conflitos e inclusão, promoção do sucesso educativo e métodos inovadores com TIC.

Com a implementação deste projeto, entre outros objetivos, pretende-se:

- Potenciar o desenvolvimento de atividades desafiadoras, inovadoras e criativas para os alunos em projetos de aprendizagem. 

-Alargar e aprofundar o uso de metodologias didáticas inovadoras, para apoiar o processo de modernização e internacionalização da aprendizagem, mas também para responder às necessidades dos alunos promovendo a sua inclusão.

- Desenvolver soft skills e a proficiência em língua estrangeira. 

A formação realizada terá impacto no Agrupamento e na sua Comunidade Educativa na medida em que os formandos selecionados se comprometem a realizar ações de disseminação e divulgação das boas práticas com que contactaram.

A partilha dos resultados, das lições aprendidas, das realizações e constatações para além das organizações participantes permitirá à comunidade em geral beneficiar de um trabalho que recebeu financiamento da União Europeia.

Este projeto será também uma excelente oportunidade de dar a conhecer projetos de qualidade que são implementados em Portugal e no Agrupamento através do intercâmbio com formandos de outros países da Europa.

As candidaturas encontram-se abertas e os procedimentos divulgados na página do Agrupamento (www.aefcastro.net).

No decurso do ano letivo 2019/2020, prevê-se a concretização de duas a três mobilidades (Itália, Finlândia e Suécia).

[Mais informações podem ser consulatdas aqui]


Anterior: Atividades