CFAE AVCOA

QR code
 

Sistema de Apoio

 

Novidades

Página 1 de 20   >  >>

2018.04.27
Com o apoio do Centro de Formação de Associação de Escolas dos Concelhos de Arouca, Vale de Cambra e Oliveira de Azeméis, que vai certificar os participantes na Ação de Curta Duração do segundo dia, em 11 e 12 de maio, em Ossela, na Casa-Museu Ferreira de Castro e na Escola de Santo António, frequentada pelo Escritor, vão decorrer as atividades do VI Encontros Ferreira de Castro.
2018.03.21
Existem cerca de 1200 espécies de morcegos no mundo. Portugal tem 27 espécies, que representam 40% dos mamíferos do nosso país. 11 dessas espécies estão ameaçadas.
Os morcegos são cegos? Serão ratos com asas ou mesmo vampiros misteriosos? Qual a sua importância nos ecossistemas e porque estão tão ameaçados? Vamos conhecer o curioso mundo dos morcegos, as suas características únicas, mostrando a sua importância, as ameaças que enfrentam e de que forma podem ser protegidos. Inclui uma observação noturna destes animais e a identificação de diferentes espécies com recurso a detetores de ultrassons.
2018.03.06
Foi publicado, no passado dia 28 de fevereiro, o Despacho 2145-C/2018, dos Gabinetes do Ministro das Finanças e da Secretáriade Estado Adjunta e da Educação que estabelece o número de vagas para acesso aos 5.º e 7.º escalões, para docentes avaliados, nos últmos ciclos avaliativos, com a menção de Bom.
2017.11.22
Em janeiro, dia 3 e dia 8, iniciam-se em duas Escolas de Agrupamentos associados ao CFAE AVCOA duas ações de caráter específico e por isso relevantes para os seus destinatários (50% da Formação a apresentar no momento da Avaliação tem de ser específica para o Grupo de Recrutamento.
2017.10.19
A resposta a esta pergunta pode ser esclarecida no próximo dia 28 de Outubro, em Arouca, mais concretamente no Auditório da Loja Interativa de Turismo.
 

Calendário

 

Visitantes

 

Novidades

Semana da Leitura 2017


2016.11.04 | Categoria: Geral | Inserida por: avcoa

No tema «O Prazer de Ler».

A 11ª edição da Semana da Leitura desafia as escolas das redes pública e privada a celebrarem, mais uma vez, a leitura através da dinamização de ambientes festivos e plurais que envolvam as suas comunidades educativas e a população em geral em atividades centradas na leitura e no prazer de ler em todos os momentos e em qualquer lugar.
A relevância do ato de ler, a partilha do gosto que decorre da experiência da leitura é uma oportunidade para se estreitarem laços e para se cimentarem partilhas, para propiciar um crescente conhecimento de cada um e dos outros, para estimular a imaginação, o sonho e a compreensão da realidade e do mundo. Partilhar o gosto pela leitura é, nesta medida, uma forma de se convidarem as crianças, os jovens e os adultos a, também eles, serem leitores, conhecendo e partilhando narrativas, discutindo ideias e sensações, explorando a musicalidade das palavras e refletindo em conjunto sobre o que se lê.
Neste quadro, entre 27 e 31 de março de 2017, a Semana da Leitura convida escolas e agrupamentos a partilharem o gosto pela leitura e o prazer de ler com as suas comunidades, envolvendo a comunidade educativa, as autarquias, as empresas,associações e instituições diversas, de modo a transportar a leitura para o domínio público e coletivo e a contar com os contributos e a participação de todos na festa da leitura. Assim, nesta 11º edição, para além da visibilidade e da celebração da Leitura, pretende-se dar voz e espaço aos leitores, presentes e futuros, na partilha contagiante do gosto e do prazer de ler, na exploração das sonoridades e da musicalidade das palavras e das frases, na descoberta da pluralidade de sentidos, pela dramatização de universos narrativos e poéticos de todos os tempos e contextos, centrando-se, esta iniciativa de âmbito nacional, no tema «O Prazer de Ler».

Texto retirado da página do Facebook da Bibliotecas Sebastião da Gama


  Seguinte: CFAE