CFAE AVCOA

QR code
 

Sistema de Apoio

 

Novidades

Página 1 de 19   >  >>

2018.03.21
Existem cerca de 1200 espécies de morcegos no mundo. Portugal tem 27 espécies, que representam 40% dos mamíferos do nosso país. 11 dessas espécies estão ameaçadas.
Os morcegos são cegos? Serão ratos com asas ou mesmo vampiros misteriosos? Qual a sua importância nos ecossistemas e porque estão tão ameaçados? Vamos conhecer o curioso mundo dos morcegos, as suas características únicas, mostrando a sua importância, as ameaças que enfrentam e de que forma podem ser protegidos. Inclui uma observação noturna destes animais e a identificação de diferentes espécies com recurso a detetores de ultrassons.
2018.03.06
Foi publicado, no passado dia 28 de fevereiro, o Despacho 2145-C/2018, dos Gabinetes do Ministro das Finanças e da Secretáriade Estado Adjunta e da Educação que estabelece o número de vagas para acesso aos 5.º e 7.º escalões, para docentes avaliados, nos últmos ciclos avaliativos, com a menção de Bom.
2017.11.22
Em janeiro, dia 3 e dia 8, iniciam-se em duas Escolas de Agrupamentos associados ao CFAE AVCOA duas ações de caráter específico e por isso relevantes para os seus destinatários (50% da Formação a apresentar no momento da Avaliação tem de ser específica para o Grupo de Recrutamento.
2017.10.19
A resposta a esta pergunta pode ser esclarecida no próximo dia 28 de Outubro, em Arouca, mais concretamente no Auditório da Loja Interativa de Turismo.
2017.10.19
Entre os próximos dias 26 de outubro de 2017 e 10 de maio de 2018, na Escola Básica e Secundária Dr. Ferreira da Silva, na Vila de Cucujães, Oliveira de Azeméis, vai acontecer ...
 

Calendário

 

Visitantes

 

Novidades

A Observação e o Estudo das Aves (I)


2017.10.19 | Categoria: Geral | Inserida por: avcoa

... o Curso de Formação, com 25 horas de duração, destinado a docentes dos Grupos de Recrutamento 230 e 520 "A Observação e o Estudo das Aves (I)".

Com sessões de caráter teórico-prático, em Sala de Formação, e Saídas de Campo, para a região próxima de Oliveira de Azeméis - Muranzel, São Facinto, Furadouro e Salreu, a formção pretende que  os participantes:

- Adquiram conhecimentos sobre metodologia de observação e identificação da avifauna.
- Conheçam as principais características morfológicas das aves.
- Adquram competências na utilização de guias de campo.
- Adquiram prática na identificação de aves no meio natural.
- Conheçam as ameaças e as estratégias de conservação que afectam as aves.

As inscrições no Sistema de Apoio à Gestão do Centro de Formação, estão abertas até ao próximo dia 24 de outubro.


  Seguinte: CFAE