CFAE AVCOA

QR code
 

Sistema de Apoio

 

Novidades

Página 1 de 20   >  >>

2019.01.18

No sábado, dia 26 de janeiro, dutrante todo o dia, vai decorrer nos Cinemas Gemini em Oliveira de Azeméis, a Ação de Curta Duração "Jornadas de futebol - Futebol em Azeméis" organizada pelos docentes dos Grupos de Recrutamento 260 e 620 do Agruopamento de Escolas Soares Basto.

Com um programa muito completo e um conjunto de intervenientes ligados a prática do Futebol  esta ação é também destinada a treinadores da modalidade.

2018.12.19
Na sequência da reunião do Conselho de Diretores da Comissão Pedagógica do Centro de Formação AVCOA que ocorreu ontem, dia 18 de dezembro de 2018, foi atualizado o conteúdo do separador Avaliação do Desempenho Docente.
2018.12.06

Foi recentemente  publicado pelo Conselho nacuional de Educação o relatório do Estado da Educação 2017. É um documento que interessa atodos os que se interessam pela EEducação, em especial os Professores.

 

2018.04.27
Com o apoio do Centro de Formação de Associação de Escolas dos Concelhos de Arouca, Vale de Cambra e Oliveira de Azeméis, que vai certificar os participantes na Ação de Curta Duração do segundo dia, em 11 e 12 de maio, em Ossela, na Casa-Museu Ferreira de Castro e na Escola de Santo António, frequentada pelo Escritor, vão decorrer as atividades do VI Encontros Ferreira de Castro.
2018.03.21
Existem cerca de 1200 espécies de morcegos no mundo. Portugal tem 27 espécies, que representam 40% dos mamíferos do nosso país. 11 dessas espécies estão ameaçadas.
Os morcegos são cegos? Serão ratos com asas ou mesmo vampiros misteriosos? Qual a sua importância nos ecossistemas e porque estão tão ameaçados? Vamos conhecer o curioso mundo dos morcegos, as suas características únicas, mostrando a sua importância, as ameaças que enfrentam e de que forma podem ser protegidos. Inclui uma observação noturna destes animais e a identificação de diferentes espécies com recurso a detetores de ultrassons.
 

Calendário

 

Visitantes

 

Novidades

Pode a Geologia ser um recurso pedagógico?


2017.10.19 | Categoria: Geral | Inserida por: avcoa

Numa parceria entre o Arouca Geopark e o Centro de Formação de Associação de Escolas dos Concelhos de Arouca, Vale de Cambra e Oliveira de Azeméis e integrada no Programa do Festival da Castanha que vai animar a Vila no fim-de-semana de 27 a 29 de outubro, vai decorrer a Ação de Curta Duração, com 4 horas, sobre  "Património Geológico como Recurso Educativo".

Os trabalhos iniciam-se às 9 horas e terminam às 13, com uma visita à Mostra de Alimentos de Outono Geofood, que vai decorrer na Loja Agrícola. O Formador da ação, é o Professor da Universidade do Minho, José Brilha, Geólogo desde 1987 tem como principais interesses o Património Geológico e a Geoconservação, a aplicação das Tecnologias da Informação na Geologia e a Divulgação e o Ensino das Ciências da Terra.

As inscrições são feitas num formulário próprio disponível no sitio do Arouca geopark e que pode ser acedido aqui!


  Seguinte: CFAE