CFAE AVCOA

QR code
 

Sistema de Apoio

 

Novidades

Página 1 de 20   >  >>

2018.04.27
Com o apoio do Centro de Formação de Associação de Escolas dos Concelhos de Arouca, Vale de Cambra e Oliveira de Azeméis, que vai certificar os participantes na Ação de Curta Duração do segundo dia, em 11 e 12 de maio, em Ossela, na Casa-Museu Ferreira de Castro e na Escola de Santo António, frequentada pelo Escritor, vão decorrer as atividades do VI Encontros Ferreira de Castro.
2018.03.21
Existem cerca de 1200 espécies de morcegos no mundo. Portugal tem 27 espécies, que representam 40% dos mamíferos do nosso país. 11 dessas espécies estão ameaçadas.
Os morcegos são cegos? Serão ratos com asas ou mesmo vampiros misteriosos? Qual a sua importância nos ecossistemas e porque estão tão ameaçados? Vamos conhecer o curioso mundo dos morcegos, as suas características únicas, mostrando a sua importância, as ameaças que enfrentam e de que forma podem ser protegidos. Inclui uma observação noturna destes animais e a identificação de diferentes espécies com recurso a detetores de ultrassons.
2018.03.06
Foi publicado, no passado dia 28 de fevereiro, o Despacho 2145-C/2018, dos Gabinetes do Ministro das Finanças e da Secretáriade Estado Adjunta e da Educação que estabelece o número de vagas para acesso aos 5.º e 7.º escalões, para docentes avaliados, nos últmos ciclos avaliativos, com a menção de Bom.
2017.11.22
Em janeiro, dia 3 e dia 8, iniciam-se em duas Escolas de Agrupamentos associados ao CFAE AVCOA duas ações de caráter específico e por isso relevantes para os seus destinatários (50% da Formação a apresentar no momento da Avaliação tem de ser específica para o Grupo de Recrutamento.
2017.10.19
A resposta a esta pergunta pode ser esclarecida no próximo dia 28 de Outubro, em Arouca, mais concretamente no Auditório da Loja Interativa de Turismo.
 

Calendário

 

Visitantes

 

Novidades

Pode a Geologia ser um recurso pedagógico?


2017.10.19 | Categoria: Geral | Inserida por: avcoa

Numa parceria entre o Arouca Geopark e o Centro de Formação de Associação de Escolas dos Concelhos de Arouca, Vale de Cambra e Oliveira de Azeméis e integrada no Programa do Festival da Castanha que vai animar a Vila no fim-de-semana de 27 a 29 de outubro, vai decorrer a Ação de Curta Duração, com 4 horas, sobre  "Património Geológico como Recurso Educativo".

Os trabalhos iniciam-se às 9 horas e terminam às 13, com uma visita à Mostra de Alimentos de Outono Geofood, que vai decorrer na Loja Agrícola. O Formador da ação, é o Professor da Universidade do Minho, José Brilha, Geólogo desde 1987 tem como principais interesses o Património Geológico e a Geoconservação, a aplicação das Tecnologias da Informação na Geologia e a Divulgação e o Ensino das Ciências da Terra.

As inscrições são feitas num formulário próprio disponível no sitio do Arouca geopark e que pode ser acedido aqui!