CFAE AVCOA

QR code
 

Sistema de Apoio

 

Novidades

Página 1 de 22   >  >>

2021.03.30

 

O Arouca Geopark vai levar a efeito no próximo dia 9 de abril, o segundo webinar, do ciclo «12 meses, 12 temas»

O título deste Webinar é "No rasto dos mamíferos do Arouca Geopark"

2021.03.24

 

A Associação do Prémio Nacional de Literatura Juvenil Ferreira de Castro organiza mais uma edição do Prémio de Literatura Juvenil Ferreira de Castro (40.ª Edição).

Neste evento, os jovens são desafiados a mostrar a sua qualidade literária, promovendo-se a literacia e a valorização do desenvolvimento pessoal e social dos jovens.

2021.03.17

No Arouca Geopark existem algumas espécies de plantas da flora vascular, cujo estado de conservação e risco de extinção urge pensar para valorizar e proteger.

Neste sentido, a AGA - Associação Geoparque Arouca escolheu o Dia Mundial da Árvore, 21 de março, pelas 21h00, para falar sobre este tema, dando a conhecer a importância destas espécies, sob a orientação do biólogo, Paulo Pereira.

 

2021.01.21
O Centro de Formação de Associação de Escolas dos Concelhos de Arouca, Vale de Cambra e Oliveira de Azeméis, é parceiro da Universidade de Aveiro, no Projeto
2020.06.18
Recursos Educativos Digitais: como promover e regular a aprendizagem autónoma foi o título  que a Escola Virtual deu ao seu 8.º WEBINAR. Foi palestrante a colega e Formadora do AVCOA Teresa Pombo.
 

Calendário

 

Visitantes

 

Novidades

Erasmus + no AE Ferreira de Castro


2019.10.31 | Categoria: Geral | Inserida por: avcoa

Na sequência da candidatura aprovada, 17 colaboradores do Agrupamento (professores, assistentes técnicos, assistentes operacionais e técnicos superiores) terão oportunidade de conhecer realidades educativas em diferentes países europeus (Finlândia, Itália, Suécia, Grécia e Islândia), realizando cursos de formação nas seguintes áreas: liderança, gestão de projetos europeus, gestão de conflitos e inclusão, promoção do sucesso educativo e métodos inovadores com TIC.

Com a implementação deste projeto, entre outros objetivos, pretende-se:

- Potenciar o desenvolvimento de atividades desafiadoras, inovadoras e criativas para os alunos em projetos de aprendizagem. 

-Alargar e aprofundar o uso de metodologias didáticas inovadoras, para apoiar o processo de modernização e internacionalização da aprendizagem, mas também para responder às necessidades dos alunos promovendo a sua inclusão.

- Desenvolver soft skills e a proficiência em língua estrangeira. 

A formação realizada terá impacto no Agrupamento e na sua Comunidade Educativa na medida em que os formandos selecionados se comprometem a realizar ações de disseminação e divulgação das boas práticas com que contactaram.

A partilha dos resultados, das lições aprendidas, das realizações e constatações para além das organizações participantes permitirá à comunidade em geral beneficiar de um trabalho que recebeu financiamento da União Europeia.

Este projeto será também uma excelente oportunidade de dar a conhecer projetos de qualidade que são implementados em Portugal e no Agrupamento através do intercâmbio com formandos de outros países da Europa.

As candidaturas encontram-se abertas e os procedimentos divulgados na página do Agrupamento (www.aefcastro.net).

No decurso do ano letivo 2019/2020, prevê-se a concretização de duas a três mobilidades (Itália, Finlândia e Suécia).

[Mais informações podem ser consulatdas aqui]


Anterior: CFAE - AVCOA  Seguinte: Quem somos